segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Bolo de milho

Pra quem, além de vegan não come glútem, essa bolo é uma bela alternativa. Porém o verdadeiro motivo pra fazer esse bolo é que além de muito fácil tem realmente gosto de milho.

Os igredientes são:
1 vidro de leite de coco (200ml)
1/2 copo de óleo (120ml)
1 copo açucar (250ml)
1 lata de milho (200g)
2 copos de farinha de milho em flocos (500ml)
1 colher de fermento em pó (sopa cheia)
1 colher de canela (sopa rasa)


Unte uma forma (pudim 18cm) e reserve. Para formas maiores faça duas receitas, o bolo é muito macio, mas quase não cresce!
No liquidificador bata primeiro o leite de coco, açucar, canela, óleo e o milho.
Depois de homogêneo, ainda batendo, adicione o fermento e a farinha.
No segundo copo de farinha, dependendo do liquidificador não vai aguentar bater, ai uma colher ou garfo deve fazer o serviço.

Coloque na forma e leve ao forno pré aquecido. No fogo baixo (200º) vai levar quase 60 minutos até que a parte interna asse bem.
Depois de pronto deixe descansar alguns minutos antes de tirar da forma. Também pode jogar um pouco de leite de coco, açúcar e canela ou algum liquido para deixar o bolo mais molhado e saboroso.



5 comentários:

Unknown disse...

Superhiperultramega recomendo! Já provei e é uma delícia. Tá bem cotado na rodinha.

Ana Laura disse...

nossa!!! isso deve ser muito bom!!!

Mariana Silveira disse...

Fiquei horas procurando uma receita de bolo de milho vegano até me arriscar. Tinha ficado um tempo sem fazer bolos porque os últimos não tinham dado certo e desanimei. Mas esse ficou ótimo e uma delícia! Eu usei farinha de milho fina e não botei canela, por isso ficou mais lisinho e amarelo que o teu, mas o gosto é muito bom, bem sequinho. Aqui ele: https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/427444_490704150968191_1180995157_n.jpg

Bianca disse...

Posso usar açúcar mascavo?

Bianca disse...

Eu usei açúcar mascavo e ficou MUITO bom. Coloquei também uma colher de chá de bicarbonato de sódio, e ele até que cresceu bem, comparado a outros bolos veganos que eu fiz, mas ficou meio farelento, quebradiço. Talvez tenha sido por isso. Vou experimentar colocar linhaça hidratada na próxima, dizem que serve pra dar liga. :D Bjos! Ótima receita!

Postar um comentário