terça-feira, 27 de julho de 2010

Salada de Batata com Maçã Verde.

Quando virei vegan, em 1999, eu não sabia nem ferver o leite (ok, sabia... mas sempre o leite fervia quando eu tirava os olhos da leiteira e sujava o fogão todo). Daí como eu não comia mais nada do que era feito na minha casa eu tive que aprender na raça a cozinhar e a primeira coisa que eu fiz que ficou realmente boa foi essa salada de batata com maçã verde. Mas óbvio que não ficou boa na primeira tentativa, eu não sabia cozinhar batata. Não descasquei e fiz a maior lambança... Mas vamos pular essa parte e partir pro que interessa, a receita!

Ingredientes

1 Batata grande (ou 2, depende da sua fome)
1 Maçã verde
Maionese (aquela da superbom que é vegan)
Salsinha
Sal

Modo de preparo

Descasque a batata e pique-a em cubinhos e coloque pra cozinhar (Pra quem não sabe como cozinhar, assim como eu não sabia, é simples. Coloca os pedaços da batata numa panela com água até cobrir a batata, tampa a panela e coloca no fogo. Ah... Coloca um pouco de sal junto). Descasque a maçã e pique-a nuns cubinhos mais ou menos do mesmo tamanho dos da batata. Quando a batata estiver cozida (Não sabe ver isso? É simples, basta espetar um garfo e ver se já está com a consistência das que você costuma comer) tire-a do fogo, deixe esfriar e coloque numa travessa de vidro, junto com a maçã picada. Misture a maionese, a salsinha e pronto. Simples, não? Se achar que é pouco ou se você não for comer sozinho é só cozinhar mais batatas, ok?

2 comentários:

All about... (vegan) food disse...

Eu não sou muito fã de maçã em saladas, mas amo maionese de batata! Aqui tem um restaurante onde eles servem uma ótima, que tem bastante alho na maionese e também algumas castanhas ou nozes que dão um gostinho ainda mais delicioso ao prato e serve também como uma boa variação!

Parabéns pelo blog, gente, com certeza será útil para muitos vegans ;)

Andréa disse...

Wow! Demais! Primeira vez que eu venho aqui. AMEI!!

Postar um comentário